Casa Urânia, local de trocas e transformações, através do exercício da empatia e do espírito coletivo colaborativo. Uma proposta de aliar compromisso coletivo a rebeldia social.

Marianna Perna fundou a Casa Urânia, um espaço multiartístico e terapêutico, em São Paulo. A casa nasceu durante 2020, após período de extensa reforma. Neste processo, foi bastante inspirada pela Casa do Sol (Instituto Hilda Hilst), em Campinas, e por movimentos de ecovilas, pesquisando sobre moradias compartilhadas urbanas e rurais, que agregam visões e práticas ecológicas, permaculturais, agroflorestais e paradigma de coletivismo e autogestão. Movida pelo desejo de colaborar na transformação de valores e de práticas, através de um espaço de troca e acolhimento, abriu-se essa possibilidade de criar ao mesmo tempo uma casa de moradia compartilhada e um espaço multiartístico terapêutico, em um mesmo terreno, porém espaços independentes entre si. A casa também é ecológica, coletando água de chuva para reuso, e realiza tratamento natural de seus dejetos, retornando uma água purificada à terra, minimizando assim sua pegada ambiental. 

A Casa Urânia deseja atender o segmento artístico autoral e cultural como um todo, além do segmento das práticas terapêuticas e integrativas, com visão holística e engajada social e ambientalmente, estabelecendo-se como um espaço ativo e de resistência para as artes e para práticas educativas e de cura, que engaje as pessoas.

Acesse nosso site e conheça mais da proposta e dos espaços disponíveis. Existem três espaços para atividades na Casa Urânia: Salão Júpiter, Sala Plutão e Sala Netuno. O Salão Júpiter é multiuso, 10x6m, indicado para aulas em grupo, como yoga, dança, oficinas, e também cursos e workshops. Em nossa curadoria interna, também é o local para apresentações artísticas, musicais e cênicas. A Sala Plutão é uma sala de atendimento terapêutico individual ou pequenos grupos, ótima para atendimento psicológico, leituras de mapa astral ou tarô, e outros tratamentos terapêuticos, além de poder ser usado para aulas particulares diversas ou pequenas reuniões. Esta sala dispõe de duas mesas, 5 cadeiras, um divã e uma estante, além de amplas janelas, com uma belíssima vista do sol poente. A Sala Netuno é uma sala mais reservada, para massagens terapêuticas ou técnicas meditativas ou corporais, dispondo de colchonete, maca dobrável e cadeiras de meditação. Entre em contato para ser mais detalhes e condições de locação dos espaços.

Siga nas redes sociais: @casauraniasp

Contato: (11) 3871-3514 (ligação e whatsapp)